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Vitrine virtual: Conheça estas 6 dicas para o seu negócio!

vitrine virtual

Investir em uma vitrine virtual, para quem trabalha no E-commerce, é como apostar na decoração da fachada da sua loja para atrair o interesse do público. Afinal, quem nunca parou para olhar algum produto mais de perto enquanto passava por uma vitrine, só porque o anúncio de promoção ou as cores chamaram atenção? Tal como acontece em uma loja física, a vitrine virtual no E-commerce funciona como um “chamariz”, tornando sua loja mais atrativa para quem a visita e, consequentemente, vende mais.

 

O que é e como funciona uma vitrine virtual?

 

A vitrine virtual no E-commerce é responsável por exibir os produtos disponíveis na loja para a venda, apresentando as marcas da loja e principais mercadorias em destaque. Ela tem como objetivo complementar a jornada de compra dos consumidores, disponibilizando os seus produtos de forma estratégica, atrativa e organizada. Por isso, mais do que uma simples ferramenta de marketing, a vitrine virtual é também uma excelente aliada para a equipe de vendas.  

Essa exposição de produtos no ambiente on-line nada mais é do que um catálogo, disponibilizado em uma página, que segue uma listagem pré-selecionada e reunida sob algum critério comercial. Seja para recomendar produtos, destacar artigos em promoção ou oferecer uma boa experiência visual para o visitante, uma coisa é certa: investir em uma vitrine virtual pode melhorar e muito, o volume de vendas no final do mês. 

De forma geral, algumas das principais estratégias abordadas pelo E-commerce para organizar uma vitrine virtual, são:

 

  • Oferecer destaque para campanhas de desconto e promoções
  • Organizar a vitrine virtual de acordo com a faixa de preço das mercadorias
  • Potencializar o lançamento de novos produtos
  • Destacar os produtos “mais vendidos” ou com maior rentabilidade
  • Aumentar o seu giro de estoque de produtos “parados”.

 

6 dicas para investir em uma vitrine virtual

 

1) Capriche na identidade visual

Não existe nenhuma estratégia melhor que valorize a sua marca e os seus produtos, do que uma identidade visual bem construída. Por isso, o primeiro passo para garantir o interesse do público no que você está oferecendo é justamente gerar uma experiência visual agradável para os clientes. 

 

2) Garanta um layout responsivo

De nada adianta ter uma vitrine virtual bonita se os seus clientes não encontram as informações que precisam sobre os produtos de forma intuitiva, certo? Por isso, a experiência do usuário também está ligada à praticidade em acessar o mesmo conteúdo seja pelo smartphone, tablet ou computador. Garanta que, ao acessar sua loja, independente do dispositivo utilizado, seu site se adapte ao tamanho das telas que estão sendo exibidos suas páginas, imagens e conteúdos sobre os produtos. 

 

3) Disponibilize informações precisas e boas imagens

Quem trabalha com E-commerce há mais tempo conhece a dica de ouro: não há nada melhor que um cliente satisfeito. E garantir informações precisas sobre os produtos que sua loja dispõe com imagens fidedignas e de boa qualidade, além de  valorizar os itens e despertar o interesse de quem visita, aumenta a credibilidade da sua marca. Além disso, isso evita custos extras acerca de trocas, devoluções ou comentários negativos para a reputação do seu negócio. 

 

4) Otimize a velocidade do carregamento das páginas

Lembre-se que uma página muito lenta pode facilmente levar o seu cliente a desistir de continuar a navegar pelo seu site. Entre os fatores para a desistência, a dificuldade para realizar ações devido ao elevado tempo de espera de resposta das páginas é responsável por até 53% dos abandonos de carrinho no mobile. Por isso, apesar de prezar pela qualidade, é essencial que imagens e demais elementos visuais não sejam muito pesados. 

 

5) Dê destaque aos produtos de estoque

E se você pudesse colocar novamente em giro os produtos em excesso disponíveis no seu estoque?  Apostar no destaque destes artigos na vitrine virtual é uma excelente estratégia para evitar o estoque parado, que pode causar sérios prejuízos financeiros. Confira mais sobre a importância da gestão de estoque para o E-commerce no nosso conteúdo exclusivo, disponível aqui

 

6) Personalize as vitrines

Quanto mais a sua vitrine virtual tiver relação com quem está navegando por ela, maiores são as chances de ter sucesso na sua estratégia de vendas. Portanto, procure entender a fundo sobre os reais interesses dos seus clientes! Para isso, invista em plataformas de CRM, análise de dados e tudo mais que puder para identificar as principais necessidades do seu nicho de forma a apresentar os resultados mais assertivos. 

 

Como a 2LIG pode ajudar?

Como visto, a vitrine virtual é um recurso bastante importante para destacar os produtos do seu E-commerce e conquistar os consumidores. E neste caso, a melhor opção para quem quer expandir seus negócios com segurança e de forma eficaz, é contratar um sistema especializado.

Através do Seller Central da 2LIG, as fábricas podem oferecer e vender seus produtos em sua própria vitrine e também em vitrines de marketplaces parceiros. Já pensou poder acompanhar e controlar todos os seus produtos em todas as vitrines onde os artigos estão expostos? Por meio de um único painel de gerenciamento,  é possível!

Não existe segredo. Uma boa ferramenta de vitrine virtual, é aquela que conhece a fundo o comprador ideal e os objetivos do seu negócio, e a à 2LIG além de contar com profissionais experientes, é especialista no assunto! Entre em contato com a nossa equipe e descubra hoje mesmo tudo o que esta ferramenta pode fazer pelo sucesso do seu E-commerce.